Os 5 sentidos – Fala (?)

Ah, cala a tua boca. Não enche o meu saco com a tua culpa. Não me acuse das coisas que você faz tão bem e sem o menor constrangimento. Esse teu contento em falar, principalmente o que não lhe convém, é a tua mais preciosa e louca ousadia. Esse som gutural que sai pelas tuas narinas enquanto rosnas palavras sem nexo me deixa enojado de ter beijado tua boca tantas vezes e por tantas vezes ter feito sexo enquanto você dizia coisas irreconhecíveis apenas para fingir prazer. Essa tua simpatia radiante, essa alegria irritante com que narras essa sua vida insignificante é a maneira mais fácil e dócil de convencer os outros de que és alguém mais que uma chata do caralho. Ou tu achas que ninguém percebe que essa mania interminável de nunca parar de falar é a defesa que achaste para ninguém perceber que és uma escrota que nada tem a acrescentar na vida de ninguém? A mim não enganas mais.

Eu, que fui condenado pela vida a te ouvir todos os dias, frase após frase, parágrafo após parágrafo, lamurio atrás de lamurio, me contento com a sua mudez. Talvez assim, no remoto e longínquo dia em que permitires que o silêncio tome posse da tua língua, você fique mais bonita, mais simpática e menos estúpida. Nesse dia, exatamente nesse dia, estarei ao seu lado e permanecerei em completo silêncio, contemplando a sua incrível agonia de deixar transparecer sua mediocridade apenas pelo gestual. Prometo que só responderei ao teu silêncio com um silêncio ainda maior e um bocejo antes de me retirar da tua presença. O problema em si não é a tua fala, mas a tua imensa vontade de falar. A fala é o aparelho excretor do cérebro.

Whatever talk

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Introspecção, Millôr

7 Respostas para “Os 5 sentidos – Fala (?)

  1. Fernanda

    “A fala é o aparelho excretor do cérebro”……… perfeito! O pensamento deve ser o aparelho digestivo…… e muito do que é digerido deveria nunca ser excretado mesmo….. O silêncio vale ouro!

  2. Anana

    Caro Pataca, seu blog foi indicado ao Prêmio Dardos. Veja meu post mais recente para saber mais detalhes. Beijos e parabéns!

  3. Ariett

    Que fuerte!

  4. Lara

    Esse serviu pra mim! Medo! “O problema em si não é a tua fala, mas a tua imensa vontade de falar.” Sabias palavras…

  5. Anana

    a arte de calar é algo que poucos nesse mundo dominam…. perfect, my friend, perfect!

  6. Lunna.

    Acho digno copiar-e-colar e enviar tal texto para meio mundo. Ou melhor, apenas para aqueles que merecem um “shut the fuck up”.Eu, inclusive.

  7. gatth3

    Boa, garoto! Boa…Bjo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s