Os 5 sentidos – Olfato

Para ler com ódio no coração.

Aquele pedaço de carne que deixaste na minha casa ainda está lá. E cheira cada vez pior, talvez pela podridão que se encontra ou pela insignificância com que o trato. E, apesar de não chegar mais perto, ainda me incomoda o fato de saber que ainda há esse artefato grosseiro com que tenho que me deparar, mesmo que isso seja raro. Também há outras coisas, como o seu sapato e outras peças de roupa, igualmente mal cheirosas. Também não me poupas de sentir o teu perfume no corpo de outras, principalmente quando subo em elevadores públicos. Ao contrário do que você pensa, aquela lavanda que usas é tão comum como o cheiro de qualquer ralo. E essa sua crina de cavalo, que não lavas para sustentar o penteado, esse emaranhado que funciona como um incenso perverso em cada canto da sala de cada casa em que pisas. O escárnio é a brisa que exala e aromatiza as palavras que ditas. De tão profundas e absurdas não mais escandaliza, pois vem seguida do teu bafo de agouro que remedia qualquer insensatez que brota do teu couro. Se me vendassem e suplicassem para que me lembrasse do teu cheiro, seria sucinto e ligeiro: De todas as coisas sãs que fiz e cheirei, nada se compara a esse pedaço de carne que reclamo para que venhas buscar. Quero de você o cessar, quero liberdade para meu nariz, já cansado de trabalhar. E não foi por falta de tentar que não consegui me acostumar. Passei noites e dias pensando numa solução que pusesse um fim a essa situação. Em vão. Portanto, peço encarecidamente e com a maior educação que se vá, seja com o cheiro que for. Esse pedaço de carne que me refiro é você, embrulhada no lençol e relutante em acordar. Vá atormentar outro e leve um conselho de graça: Confesso que é apenas por pirraça, mas se um bom banho não adiantar, taca fogo que passa.

Whatever people

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Introspecção

7 Respostas para “Os 5 sentidos – Olfato

  1. Marika

    Good post.

  2. fernanda

    dear god…… pataca ta dando medo!…… ficou ótimo o texto….. pena que não se refere a ninguém…. rs

  3. gatth3

    Gato! Isso tá lindo, super bem escrito! Mas vou te dar uma sugestão, rs… Junta os textos de Os 5 Sentidos que dá uma outra série: ÓDIO. =D.Beijocas!

  4. Anana

    tô adorando essa série…

  5. Lara

    Sublimação pura! E desde quando é preciso referir-se a alguém para fazer textos na ordem direta? Fantástico!

  6. Letícia Gonçalves

    Não tem nada a ver com sentidos, mas te explica aquela foto… “É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no Reino de Deus”. A passagem começa em Lucas 18:18 (aparentemente, não tenho uma bíblia aqui comigo), e é a conclusão de uma conversa de Jesus com um rico qualquer.Bêjo!

  7. rancorizando

    Sensacional, Pataca. Virei fã da série “Sentidos”.beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s