Desejos!


Eu quero o nome disso. Eu quero o nome das coisas, quero o teor, a procedência. Eu quero saber do que são feitas e quero também um pedaço. Quero compreender o gosto daquilo que me enche de asco. Quero um frasco, um pote, um punhado daquele negócio. Quero saber quando é o fim desse consórcio do corpo, o seu significado, o motivo das cores, do aspecto dócil e doce de cada coisa que me sinto culpado. Quero saber do que se trata a ânsia que habita as minhas coisas e o fundamento exato do eterno batuque dos meus dedos.

Quero ver a minha cara quando converso e sentir o que eu digo aos outros. Quero ver as minhas reações e me julgar apenas pela visão. Quero um pouco mais de instrução. Quero um pouco mais de êxtase, de autoria, quero as coisas mais assimétricas, divididas por categoria. Quero entender a demagogia, habitar a mentira e unir inteiramente minha alma ao meu corpo numa plena orgia. Quero aprender a magoar os outros sem sentir culpa, apenas acreditando naquilo que creio. Quero o egoísmo alheio com seus devaneios.

Quero entender o significado da redenção e o porquê do perdão ser mais valioso do que a integridade. Quero a erudição da calma e a sabedoria do riso. Quero entender mais de improviso nessa tão atrevida e incoerente biografia. Não procuro mais essência.
Quero conhecer a frase que deu início ao prefácio da minha vida.

E eu quero tanto o nome das coisas. Quero saber simplesmente para procurar no Google.

Whatever search

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Autobiografia, Introspecção

3 Respostas para “Desejos!

  1. helil

    “Eu quero apenas ser cruel, naturalmente.E descobrir onde o mal nasceE destruir sua semente.”Paulo César Pinheiro

  2. Moça oCulta

    Pataca… será que quando lançaram o Cuil você vai conseguir???beijos, meu querido

  3. Anana

    Sonho! Eu sempre quis ver minha própria cara ao conversar com outras pessoas e enxergar minhas reações, saber magoar sem ter culpa… Ah, caro Pataca, essa seria uma dádiva indescritível…Mas o nome das coisas a gente sabe, basta ouvir com um pouquinho mais de atenção. Sempre dá certo!Que as suas questões sejam respondidas!!Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s