Quereres

E se pudéssemos ver além do que vemos?

Eu queria ver a tristeza por trás da vida do palhaço e a alegria de alguém que não teve sorte na vida. Queria ver a riqueza e a magnitude do caráter de uma pessoa comum ou o talento com que cada pessoa, sem exceção, nasce. Queria ver boas intenções das pessoas sem que algum ditado pessimista viesse me assolar depois. Queria sentir a imensa tristeza que algumas pessoas sentem ou a solidão a que elas são expostas. Queria ter a real dimensão do fardo que algumas pessoas carregam ou da sorte que algumas pessoas têm e não dão valor. Queria ver um mundo realmente novo em que as pessoas apenas se importassem com o que outras pessoas sentem. Queria entender, ao seu tempo, o motivo das atitudes das pessoas ou entender que algumas vezes fazemos coisas para as quais não temos explicação. Queria ter a sensibilidade para entender que as pessoas erram e que o erro, em algum grau, é justificável. Queria entender porque precisamos ver os defeitos dos outros para justificar os nossos ou qual a razão do nosso amor pelos outros precisar de argumentos. Queria rejeitar os rótulos e viver apenas aceitando que as pessoas são diferentes pelo simples fato de serem outras pessoas. Queria não ser tão cruel e egoísta e poder enxergar a simplicidade nas coisas sem contestá-las. Queria aprender, antes de me apaixonar loucamente por alguém, a gostar muito mais de mim.

Queria não ser tão humano.

Whatever being

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em impressões, Introspecção

4 Respostas para “Quereres

  1. Anonymous

    queria entender pq sinto saudade e vontade de ver, conversar e ter por perto uma pessoa que nem parte da minha vida fez um dia… um dia, a gente entende.bjo.

  2. bjomeliga

    Assino em baixo, em duas vias e com fira reconhecida. O que mais se poderia querer?Offtopic: senti sua falta na festinha de sábado, seu irmão músico tava lá. Espero que vc não tenha gastado sua noite em postos de gasolina.

  3. Ariett

    E eu queria que o bem vencesse sempre.

  4. Anana

    “Queria ver um mundo realmente novo em que as pessoas apenas se importassem com o que outras pessoas sentem.”Tá difícil encontrar esse mundo, né? Mas não se martirize por ser humano demais, eu já desejei muito ser fria e não sentir muitas coisas, mas hoje sei que as pessoas que não sentem tudo o que eu sinto perdem as melhores partes da vida….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s