O que o tempo faz comigo.

Esse algoz que delimita todas as minhas ações, pressiona cada tecla comigo, me acompanha em tudo que é lugar, corre atrás da minha fala, soa ao som de minhas risadas mais alegres e das minhas tristezas mais profundas. Acompanha e dá término aos carinhos mais íntimos e aos momentos mais contagiantes. Intimida todas as sortes e dá asas às esperanças mais inquietas. Enquanto passam os minutos, as horas se sobrepõem e determinam cada ato, cada gesto que originam finais e começos para todas as histórias. E esse agora que nunca passa? E esse futuro que nunca alcançamos, sempre um passo frente?

Cansa-me essa eterna correria, esse ritmo frenético apenas porque a lua vem depois do sol e o sol vem após a lua. Cansa-me saber que as coisas demoram pra acontecer e talvez nem aconteçam no prazo de uma vida dividida em um monte de 24 horas. O tempo é arbitrário, ditador dos mais cruéis e sanguinolentos, mas que também cura, afaga e massageia a alma. O tempo sinaliza as eternas descobertas que achamos dentro de cada um de nós. O relógio nos causa rugas, cabelos brancos e responsabilidades que muitas vezes não pedimos. O tempo nos deixa inteligente. Enfim, o tempo nos dá um caráter que muitas vezes não temos, nos dá óculos que muitas vezes não vemos e nos dá a incerteza inerte que estamos no caminho certo.

E afinal, o que faz o tempo contigo?

Whatever clock

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em impressões

4 Respostas para “O que o tempo faz comigo.

  1. Charô

    Salve Pataca,por enquanto só a vontade de envelhecer bem. Por dentro e por fora. E uns filmes a mais na listinha.

  2. Tattoo Na Paz

    O Tempo leva a vida como um barco ao vento,cabe a nós tocar o barco criar um destino e buscar o nosso porto seguro,devemos ter o tempo a nosso favor mesmo ele estando contra.Com certeza o tempo me deixou mais maduro,creio que no ponto,menos ágil e menos puro,porém com razão e a cada minuto me tornei mais seguro de tudo o que sonhei para o futuro.Meus olhos mais fracos vêem mais claramente mesmo se fechados …Anima o ânima do animal que se julga o mais racional.Ahhh que experiência intensa é o tempo num piscar de olhos vi vidas irem e virem ,muitas pessoas chorarem e muitas outras sorrirem.O mais sábio foi quem disse que existem coisas que só o tempo cura…

  3. A. F.

    O tempo me engordou, me deu pés de galinha e ainda há de me deixar mais nanica do que ever.Mas o texto tá lindo!

  4. Eve

    O que o tempo faz comigo: me joga descaradamente numa crise de 25 onde descubro que aquela super-heroína que pensava ser até os 24 anos nunca existiu…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s